Trocas e Devoluções
PRAZOS PARA FALAR SOBRE UM PRODUTO
Você tem até sete (7) dias corridos para nos avisar e solicitar uma troca ou devolução pelo e-mail [email protected] ou Whats!
• Quando entrar em contato, mencione o assunto “Devolução” para agilizar o processo. Não esqueça de falar o nome completo de quem fez o pedido e explicar certinho o que está acontecendo.
• A partir desse contato, a Tadah retornará no prazo máximo de 2 dias úteis, via e-mail ou telefone/whats, para resolução da situação.
Cada cliente e sua situação são únicos.
Após nosso contato, iremos combinar a melhor forma de proceder para resolver a situação da maneira mais justa e correta para todos.
DESISTÊNCIA DE COMPRA
Pela Lei do Arrependimento o cliente pode solicitar a devolução do produto e restituição total dos valores dentro do prazo de até 7 dias após o recebimento. Somos a favor dessa lei pois sabemos que existem lojas que não vendem o que realmente estão anunciando. Mas, aqui na Tadah, mostramos os produtos reais e descrições completas para evitar essa situação.
Sempre iremos cumprir a lei, mas é importante o cliente entender que este produto deverá ser devolvido em condições para a Tadah poder vendê-lo para outra pessoa. Também é importante compreender que para fazer essa devolução precisaremos contratar um serviço de transporte que precisará retirar o produto no local que ele foi entregue. (Caso o produto for pequeno, temos a possibilidade de o cliente levar até um posto de coleta)
"Hm... parece que vocês querem complicar!"
Queremos ter o diálogo e explicar que, para este processo ser “fácil e justo”, exige um pouquinho de atenção e esforço do cliente também. Pois será necessário embalar o produto como ele chegou e precisaremos combinar um dia para coletar este item. As transportadoras pedem até 20 dias para fazer essa coleta pois eles dependem de rotas onde o caminhão esteja “vazio” no retorno para o Centro de Distribuição.
Condições para devolução:
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com o cuidado de distribuir as peças da maneira que estavam quando recebido;
• É indispensável que acompanhe todos os manuais, acessórios e nota fiscal;
• A caixa pode ter sido aberta. No entanto, não deve haver indícios de uso do produto e marcas de montagem; O cliente deverá estar disposto a enviar imagens do produto para comprovação que não foi utilizado e que está bem embalado;
• A devolução dos valores será realizada somente após o produto chegar no nosso depósito e passar por uma avaliação;
• Caso seja constatado mau uso do produto, a Tadah tem o direito de não restituir o valor para o cliente. Podendo enviar o produto novamente se o comprador pagar o valor do frete;
• Para fazer a devolução será necessário combinar com a equipe da Tadah a coleta no local.
Devolver um produto tem vários custos. Por isso, explicamos o porquê seria mais justo o cliente pagar o frete de devolução quando o motivo for desistência. Sempre com empatia e educação e levando em conta que, pela lei, o cliente não precisa pagar. Também é bem importante termos o retorno do porquê essa devolução está acontecendo, para que possamos sempre melhorar nossos cadastros e comunicação para evitar essas situações.
GOSTEI, MAS QUERO TROCAR!
Ficamos felizes que gostou mas tristes que não tenha dado certo!
Nosso processo de troca é feito através de devolução. Iremos solicitar a coleta do produto, que deve estar em perfeito estado para revenda (Ler: Condições para devolução!) e quando chegar aqui no nosso depósito, liberamos o crédito para você comprar o item que desejar.
"Ah, mas era só outra cor... Não tem como só enviar um outro?"
Infelizmente pelos nossos processos fiscais e de controle de estoque, o melhor jeito que achamos para dar certo é fazendo dessa maneira. Você receberá o estorno do valor do produto através de crédito e poderá utilizar o valor para uma nova compra.
PRODUTO DEFEITUOSO OU AVARIADO?
No caso de o produto apresentar defeito ou avaria, o frete para devolução e reenvio de um novo produto será totalmente de responsabilidade da Tadah!
• Cada caso será avaliado junto ao cliente, que deverá estar disposto a enviar fotos e vídeos da situação para garantir a melhor solução;
• A Tadah pede que o cliente envie a mercadoria, se possível, na caixa original e com todos os manuais, acessórios e nota fiscal. Caso não seja possível enviar o produto na caixa original, solicitamos que seja feita uma embalagem que garanta a integridade do produto;
• Caso não seja constatado o defeito ou avaria descrito pelo cliente, a Tadah reserva-se o direito de não realizar a troca.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
A restituição de valores vai variar conforme a forma de pagamento utilizada na hora da compra do produto:
Cartão de crédito
As administradoras de cartões de crédito tem o prazo de até duas faturas para restituição de valores. A Tadah! é responsável por solicitar o cancelamento do débito junto às mesmas. Enviamos para vocês a confirmação da solicitação :)
Pix e Boleto
A Tadah! reembolsará o cliente através de depósito/pix em conta bancária informada pelo comprador.
Mediante autorização do cliente, a Tadah! poderá converter os valores em créditos para futuras compras na loja.
GARANTIA DO PRODUTO!
Os produtos da Tadah! têm garantia de 3 (três) meses, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.
A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.
A garantia dos produtos da Tadah não contempla as seguintes situações:
• Problemas relacionados a desgaste no acabamento ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas, como: umidade, maresia, frio e calor intensos;
• Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto para cada produto;
• Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções;
• Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas para cada produto.
A Tadah! sempre presta atendimento para clientes, mesmo os que compraram lá em 2014!
Iremos analisar juntos como melhor resolver situações que passam do prazo de garantia. Fique tranquilo, a gente quer que seu Tadah viva muuuuitos anos com você!